Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cojur despacha mais de 50% do seu arquivo em dois meses

    Aperfeiçoar o funcionamento da Coordenadoria Jurídica (Cojur) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) tem sido uma das prioridades na gestão da conselheira-presidente, Maria Isabel Carvalho Nabuco d'Ávila.

    Desde abril, a Coordenadoria está organizada com um cronograma bem definido e sete núcleos de trabalhos específicos que têm desempenhado com celeridade as atividades atribuídas ao setor.

    Uma das ações que ganha destaque na Coordenadoria é o Mutirão do Arquivo. A atividade foi desenvolvida com o intuito de analisar e dar o devido encaminhamento aos processos localizados no arquivo da Cojur. O projeto conta com a participação de técnicos que trabalham em tempo integral despachando em média 550 processos por semana.

    "Há dois meses, a Coordenadoria mantinha em seu arquivo 3417 processos. Conseguimos reduzir esse número em mais de 50%. Hoje 1606 processos aguardam a análise e o devido encaminhamento", pontua o coordenador jurídico do TCE/SE, Marcus Antônio Bezerra Sobral.

    Os técnicos que compõem o mutirão seguem trabalhando até julho deste ano, quando está prevista a conclusão do projeto.

    Ainda de acordo com Marcus Sobral, além do Mutirão do Arquivo, os novos feitos estão sendo analisados com a máxima celeridade, visando atingir a meta estabelecida pela presidente e dando efetividade ao artigo , inciso LXXVIII, da Constituição Federal, que estipula a duração razoável do processo.

    "Estamos nos adequando a uma cultura de celeridade. O nosso objetivo é que todos os processos que entrem na Cojur sejam despachados com a máxima brevidade", explica.

    *Fotos: Acrisio Siqueira

    • Publicações3391
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cojur-despacha-mais-de-50-do-seu-arquivo-em-dois-meses/2726325

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)