jusbrasil.com.br
22 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    TCE participa da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação - Tribunal de Contas do Estado de Sergipe - TCE

    Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) foi convidado pelo Fórum Estadual de Educação para participar da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae). A manhã desta terça-feira, 1º, foi de palestras e debates no Teatro Atheneu e o técnico da Corte de Contas, José Edilson Ferreira, compôs uma mesa de discussões.

    O representante do Tribunal expôs uma palestra sobre 'Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos'. Segundo ele, temas como este são de fundamental importância numa conferência como essa que abrange público de todos os segmentos da sociedade. É uma boa oportunidade para falar sobre qualidade da educação e financiamento, que é o eixo principal da discussão.

    Manuel Alves, coordenador geral do Fórum Estadual de Educação e também coordenador da Conae, apoia a presença do TCE no evento e vê isto como algo enriquecedor para a Conferência. É muito importante que vários setores estejam representados. A população presente com toda a sua diversidade pode, assim, participar de toda a discussão acerca das políticas públicas para a educação.

    A Conae se estende até esta quarta-feira, 02, e terá seu encerramento no Teatro Atheneu.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)