Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE promove o Fórum Nacional de Licitações e Contratos - Tribunal de Contas do Estado de Sergipe - TCE

    A editora Fórum, em parceria com o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), realizará nos próximos dias 21 e 22 de novembro o 2º Fórum Nacional de Licitações e Contratos. O evento acontecerá no auditório Governador Lourival Baptista, na sede da Corte de Contas.

    Homenageado do evento, o ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), fará a conferência de abertura, com o tema 'Regime diferenciado de contratações públicas'”. Antes disso, o conselheiro-presidente do TCE, Carlos Alberto Sobral de Souza, abrirá o evento junto ao presidente da editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira.

    O Fórum abordará reflexões sobre os 20 anos da Lei nº 8.666/93 - conhecida como Lei das licitações - através de painéis, conferências e mini-cursos ministrados por profissionais renomados que atuam nessa área. O objetivo é debater e buscar soluções de aperfeiçoamento e controle das licitações no Brasil.

    Outro destaque está na participação do ministro aposentado Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que fará o encerramento falando do '“Controle social e participação popular nas licitações e contratações'”.

    Já no segundo dia do Fórum, a coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan/TCE), Patrícia Verônica, apresentará um painel a respeito do controle das licitações e contratos e lançará o seu livro “'Segurança Jurídica no Processo Administrativo Disciplinar'”. Na mesma oportunidade será lançado o livro 'Elementos de Direito Administrativo Disciplinar', do autor Fábio Lucas de Albuquerque Lima'.

    Informações sobre inscrições podem ser obtidas no site da Editora Fórum: www.editoraforum.com.br.

    • Publicações3391
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-promove-o-forum-nacional-de-licitacoes-e-contratos-tribunal-de-contas-do-estado-de-sergipe-tce/112097464

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)