Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direito público é tema de fórum

    Considerando a importância de uma intervenção no âmbito do Direito Público, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), em parceria com a CICLO Renovando Conhecimento, reúne juristas notáveis de renome nacional, nos próximos dias 07 e 08, no Teatro Tobias Barreto.

    O Fórum Brasileiro de Direito Administrativo será uma oportunidade única para a promoção de um debate aprofundado e reflexão a respeito das principais transformações do Direito Público. A partir das conferências apresentadas por professores consagrados no âmbito do Direito Administrativo e do Direito Constitucional, o momento deve apresentar soluções ao operador do Direito sobre a nova realidade jurídica brasileira.

    Em meio às palestras, a professora universitária e funcionária da Corte de Contas, Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza e o procurador José Sérgio Monte Alegre são presenças confirmadas no evento.

    Corrupção e Improbidade

    Após a conferência da advogada e contadora Patrícia Verônica no Fórum Brasileiro de Direito Administrativo, a autora fará um pré-lançamento de seu livro 'Corrupção e Improbidade Crítica e Controle'. A publicação, que conta com o prefácio escrito pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, e pelo procurador do estado de Sergipe, Pedro Durão, será lançada oficialmente no dia 17 de junho, pela editora Fórum.

    Em primeira mão, a presidente do TCE de Sergipe, conselheira Maria Isabel Nabuco d'Ávila recebeu um exemplar no último dia 30, das mãos da funcionária e autora. Fico feliz em expor o meu trabalho, que ainda não foi lançado, à presidente Maria Isabel Nabuco. Esse livro é a materialização de minha vontade de contribuir com a melhoria do Direito Público, declara a Patrícia Verônica.

    • Publicações3391
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-publico-e-tema-de-forum/2630747

    Informações relacionadas

    Eduardo Bezerra, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    O que é Direito Público

    Juliana Corrêa, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    O que é Direito Público?

    Lerroy Tomaz, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Alterações na LINDB e suas repercussões no Direito Público

    Notíciashá 10 anos

    O Direito Público e o desenvolvimento do país

    Leidy Benthien, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Direito Público

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)